Quinta-feira da 21ª Semana
A reflexão de hoje nos desperta para a responsabilidade com as dádivas e o zelo pela missão, que recebemos ao longo do Caminho. A questão é abordada em Mateus 24,42-51.
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42 “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43 Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44 Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45 Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46 Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. 47 Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48 Mas, se o empregado mau pensar: “Meu Senhor está demorando”, 49 e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50 então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51 Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
Somos administradores e cuidadores de um patrimônio imenso que nos foi confiado em Vida. Temos a responsabilidade de viver e de bem cuidar das Graças com as quais fomos aquinhoados. Não as desperdicemos ao longo do Caminho! Aprendamos a reconhecer a Vida, como uma oportunidade de alcançar o conhecimento e de ascensão na trilha evolutiva. Estejamos atentos para não desperdicemos o dom da Vida que consiste no tempo presente. O sentido da existência humana encontra-se no viver bem o presente. Não deitemos fora a Graça que nos foi oportunizada. Certamente, chegará o momento em que passará diante dos nossos olhos e teremos a oportunidade de reflexão a respeito do Caminho trilhado. Faremos muitas perguntas ao examinar o tempo passado. O que fiz da dádiva que me foi confiada? O que fiz das oportunidades que me foram dadas? Como zelei pelo tesouro pelo qual me tornei responsável? Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!
Nenhum comentário:
Postar um comentário