quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Qual o valor do Reino?

Quarta-feira da 17ª Semana



Quantas vezes buscamos tesouros ao longo da Vida e não conseguimos perceber que está diante de nós? Quantas vezes, em nossa jornada, nos deparamos com oportunidades preciosas e nos esforçamos para alcança-las? É disso que cuida o trecho compilado em Mt 13,44-46:


44 "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".


A tradição busca enfatizar o valor do Reino. Este é tema que mais uma vez retornamos: da descoberta do Reino e a da oportunidade não desperdiçada. A Vida é muito dinâmica: nasce, cresce, evolui e se transforma. E, em meio a este caudal, em constante movimento, é que temos de perceber o Reino e não desperdiçar as oportunidades. É necessário que estejamos atentos e fortes para não deixarmos de fazer fluir o Bem. O Amor do Pai por tod@s é um tesouro muito precioso, que encontramos no mundo. Ao permitirmos que este Amor possa fluir, através de nós, vai concretizar-se e materializar-se como pérolas de imenso valor dentre as riquezas desta Terra. Lembremo-nos sempre que é através e pel@s irm@s que poderemos fazer existir este Amor por sobre a Terra, na certeza de que sem o agir humano possivelmente fenecerá, restringindo-se ao campo da utopia. Em razão disso, pensemos o bem, falemos do bem e façamos o bem, sempre! Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário