sábado, 12 de maio de 2018

Unidade.

Alegrias da Páscoa: 42° Dia.


O Filho que procede do Pai, assumiu a nossa condição humana e, agora, retorna ao Pai. A mensagem do texto, Jo 16,23b-28, nos leva a reflexão de que a humanidade foi divinizada. 



23b“ Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. 25 Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27 pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28 Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.



Nos mostra que a Unidade com o D-us Criador é possível a partir do Caminho proposto pelo Nazareno, que exprimiu com sua Vida à Obediência a Sua Superior Vontade e não à estabelecida pelas corporações, elites dominantes, congregações, clero, igrejas e pretensos pastores. As mensagens e recomendações se avolumam, pois a Missão do Carpinteiro estava cumprida e chegara a hora de passar adiante. O seu coletivo de seguidores estava formado e o seu Projeto, não era um 'projeto de poder' na concepção humana. Este é o mistério do Divino, que contrariamente ao humano-senso-encarnado não busca perpetuar-se no 'poder' e impedir a evolução do todo. As pedras poderão ser bastante antigas, porém sempre haverá o frescor e a beleza das flores em cada primavera. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!


Foto: Ricardo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário