quinta-feira, 10 de maio de 2018

Tristeza em alegria!

Alegrias da Páscoa: 40° Dia.

Muita vezes durante a Vida somos levados por uma sucessão de acontecimentos, que nos afastam da percepção dos fatos que se desenrolam no nosso entorno e cotidiano. E o Mestre estava alertando para isso, Jo 16,16-20.

16 “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17 Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: 'Eu vou para junto do Pai?'”.18 Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19 Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: “Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?” 20 Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. 


A leitura nos impõe a necessidade de uma reflexão que refoge ao senso comum. A tristeza dos acontecimentos não pode fazer sucumbir a Esperança. A força é a saída dos que não têm a razão e o direito ao seu lado. A violência nunca poderá ser uma resposta! Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Foto: Ricardo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário