Alegrias da Páscoa: 41° Dia.
Os processos por vezes dolorosos, nos levam à patamares superiores ďonde podemos vislumbrar os frutos da alegria. O texto de hoje, Jo 16,20-23a, nos recorda das angústias da mulher em trabalho de parto e da, posterior, alegria de ter trazido mais uma Vida ao mundo que leva ao esquecimento de todo o doloroso processo.
20 “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21 A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 22 Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23a Naquele dia, não me perguntareis mais nada”.
Por vezes, a Vida é assim! As dores é que nos ensinam a parir, conforme lembrava a minha avó Lourdes. E "Dona Necessidade" é que nos ensina a viver, complementava a minha tia-avó Alice. Certamente, a experiência do tempo vivido e do caminho percorrido, faziam-nas sorrir dos descalabros do tempo presente. A ninguém cabe o poder de tirar a nossa alegria! A Vida e a História nos ensinam. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!
Foto: Ricardo Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário