quinta-feira, 15 de março de 2018

O Enviado do Pai.

Quinta-feira da 4ª da Semana.


Este discurso compilado pela comunidade joanina é dirigido aos judeus que não aceitaram a Boa Nova. Era muito difícil, à época o entendimento da Missão do Rabi, de igual forma que ainda hoje. Cuida-se de um apelo dirigido a tod@s, inclusive aos chamados 'cristãos de carteirinha', vestidos com 'ternos impecáveis' ou de 'batina', 'casulas das mais variadas cores' e 'cruz peitoral'. O Espírito sopra onde quer e não pode ser aprisionado. As igrejas não são gaiolas. O Espírito é livre! Estamos em João 5,31-47.


31 “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32 Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. 33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34 Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35 João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz. 36 Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37 E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face,  38 e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou. 39 Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40 mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41 Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42 Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43 Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis. 44 Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45 Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46 Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47 Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”

Vamos a Ele com as flores dos trigais, com  as primícias, com a alegria, pois é a razão dos nossos dias, a força na luta e amparo no sofrer.  E nada ou ninguém poderá arrancar-Lo do nosso ser. D-us não tem dono, nem procurador; não orna com dinheiro, pois não é banco; é a Graça que vive em meio a todos nós, sendo assim pleno de gratuidade; não é troca ou investimento, pois não é empresa ou empresário; não se abriga em estruturas  ou corporações, pois o universo é o seu lar; a Sua Face resplandece sobre tod@s; é o Guia de todas a nações. Não tentem 'prender' ou 'limitar' a D-us, a um discurso humano. Esta é a grande lição. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário