terça-feira, 20 de março de 2018

Aquele que me enviou está comigo.

Terça-feira da 5ª Semana.


As comunidades joanina compilaram a tradição que refere a confiança do D-us que está em nosso meio e caminha conosco pela história.  Estamos em João 8,21-30.


21 “Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. 22 Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: “Para onde eu vou, vós não podeis ir”?” 23 Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24 Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. 25 Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26 Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27 Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28 Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29 Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30 Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.



O nome disso é confiança que nos proporciona a certeza do Caminho, em meio às adversidades. É necessário manter a direção, o ritmo e o desejo pelo seguimento. Às vezes a realidade nos desencoraja e nos desafia. Somos tomados pelo cansaço e pela descrença no cumprimento da Missão. O Mestre busca nos encorajar a seguir adiante. As comunidades estavam cercadas pelos mais diversos desafios que colocavam em risco a continuidade, a sobrevivência da mensagem e a difusão da sua potencialidade transformadora de um mundo novo. O Caminho necessita ser construído a cada passo rumo ao infinito. A história estava apenas no início e por ser contada. A Esperança necessitava ser mantida. A comunidade busca manter vivo o sentimento de que não estão sozinhos ao longo da jornada. Ele está conosco! Sempre!  Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário