quarta-feira, 7 de março de 2018

A Lei.

Quarta-feira da 3ª Semana.



A letra da lei, a formalidade da lei e a exterioridade  da lei, não importam ao Caminho apontado pelo Rabi. As comunidades não poderiam viver 'num mundo de faz de conta'. O Mestre mostrava o verdadeiro sentido daquilo que era o bom, o justo e o propósito do Reino. Nada de exterioridades ou leviandades. O que realmente importa é a gênese, o objetivo, o agir e a mudança comportamental.  Estamos em  Mateus 5,17-19.


17 "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18 Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19 Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus".



E quanto disso não vemos em nossa existência? O desvirtuamento de qualquer proposta, apenas para servir aos seus comezinhos interesses.  Quanto não vemos da utilização do que é bem posto, que desvirtuado servirá apenas aos projetos pessoais?  É neste sentido que devemos perceber que a mensagem do Reino tem uma imutabilidade que consiste justamente no respeito ao ser humano, na vida em sociedade e na promoção do bem comum. Pensemos nisso.  Que a paz esteja com tod@s!

Foto: Samuel Osmari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário