sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Viver a dádiva da Vida.

Sexta-Feira depois das Cinzas.


A Vida nos proporciona chances de viver plenamente. Temos que aproveitá-las, Viver a integralidade da Graça e festejar o bem em nosso meio. Estamos em Mateus 9,14-15.

14 os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15 Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”. 

Os seguidores de Jesus não tinham motivos para pensar em outra coisa, a não ser desfrutar, ter satisfação, fruir da presença do Mestre, aprender com Ele, celebrar a Sua presença e proximidade. Quantas vezes na Vida deixamos que os momentos de felicidade se escoem, sem qualquer justificativa aparente? Quantas vezes não criamos amarras e prisões para nós mesmos? Quantas vezes deixamos de Viver a Graça do momento que nos é oportunizado? Quantas vezes sucumbimos às regras impostas, sem qualquer sentido para o nosso momento existencial? Se a água não passa duas vezes pelo mesmo lugar, assim é a Vida que nos é dada como um presente pelo Pai. Jesus quebra os paradigmas, os rituais dissociados da realidade, as imposições religiosas, a lei antiga criada para 'regrar' os passos e colocar 'cangas no lombo' das pessoas e nos convida a redescobrir a alegria da Vida e a dádiva de cada momento que nos é proporcionada pelo Criador. Jesus nos liberta das amarras da nossa própria servidão voluntária e nos faz olhar para o verdadeiro sentido da festa da Vida. Sejamos livres, sejamos libertos. Aprendamos com Ele a celebração da Vida sem amarras de contenção, na liberdade, no respeito, na justiça e na paz. Ele veio trazer plena vida! Pensemos nisso.  Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário