sábado, 2 de dezembro de 2017

Recomendações finais.

Sábado da 34ª Semana.



Ao cair da tarde deste sábado, mantendo a antiga a tradição herdada da cultura judaica, a Igreja celebra a chegada de um novo tempo litúrgico. De igual forma que a vida, busca-se reviver ao longo do ano o mistério da vida, da morte e da ressurreição de Jesus, Aquele que era o esperado. A Igreja-Comunidade, enquanto seguidora do ensinamentos do Mestre, em meio ao povo, pulsa e respira N'Ele. As comunidades são o espelho da aspiração humana pela busca da Justiça, da Paz e da Igualdade para os empobrecidos, os preferidos do Pai em razão da condição de excluídos. Eis, por assim dizer, as últimas recomendações para as comunidades de seguidores. Estamos em Lc 21,34-36.



34 “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36 Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.


Sigamos em frente pelo Caminho. Que ao final, possamos nos apresentar de pé diante do Senhor, Filho do D-us Criador, nosso irmão! Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s! Aqui encerramos as reflexões de "O tempo que se chama hoje", amanhã iniciaremos o 'Tempo da Espera", com a Graça do Pai e dos irmãos que muto têm colaborado no trabalho. Foi um longo tempo, nos preparemos para o tempo que começa. Que o Senhor seja a luz que ilumina o nosso Caminho.

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário