sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cântico de Esperança e Justiça.

Sexta-Feira da 3a Semana.


A comunidade de Lucas muito refletiu a respeito da Misericórdia de D-us pelos seres criados, homem e mulher. O D-us Encarnado em Jesus vem nos mostrar a humanidade como filha de Suas Mãos. Estamos em Lc 1,46-56.


46 Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor, 47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50 e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. 51 Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52 Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53 Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54 Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55 conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre". 56 Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.


Este D-us é o D-us que olha para os  empobrecidos, miseráveis e humilhados. O D-us que se encanta com o seu povo e faz grandes coisas em seu favor. O D-us que não pode ser esquecido, pois do Seu povo Ele não esquece. O D-us que mostrou seu bem-querer ao longo de inúmeras gerações da humanidade. O D-us que mostra a força do seu braço em favor dos injustiçados. O D-us que dispersa os soberbos e derruba os poderosos dos conchavos, das intrigas e dos seus tronos. O D-us que enche de bens os famintos e despede os ricos, em razão do egoísmo, fazendo distribuição de renda e justiça aos empobrecidos. O D-us que vem em socorro do seu povo e o liberta da escravidão. O D-us que restabelece a Justiça e a Paz. O D-us que restaura a alegria de viver. O D-us que é presente na história e caminha ao lado do Seu povo. Este é o D-us de nossos pais. Este é o D-us de Maria e do Magnificat. Este é o D-us que se fez Carne em Jesus. É este o D-us que recordamos e celebramos o nascimento no Natal. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário