Terça-feira da 32ª Semana.
A compilação das comunidades, refletem a necessidade de um trabalho incessante pela concretização dos valores do Reino. Estamos em Lc 17,7-10.
7 "Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?' 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'".
Torna-se indispensável a luta constante em prol da Justiça, da Paz e da Igualdade, nas relações humanas e sociais. A busca do paradigma é uma constante na prática e na reflexão a partir desse aprendizado. O discurso não mais importa, porém o exercício do primado do estágio na construção do Reino. E quanto a nós? Podemos dizer o mesmo? Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!
Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário