domingo, 12 de novembro de 2017

Não deixe a lamparina apagar.

Domingo da 32ª Semana



As comunidades recordam a necessidade de manter a Esperança no movimento de Jesus. As dificuldades eram muitas e precisavam manter viva a chama que iluminaria o Caminho, através da prática dos ensinamentos do Mestre de Nazaré. Era mais que urgente manter a luta e a resistência das pequenas comunidades que eram fustigadas pelo medo e pela perseguição. Estamos em Mateus 25,1-13:


1“O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2 Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3 As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4 As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5 O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6 No meio da noite, ouviu-se um grito: “O noivo está chegando. Ide ao seu encontro” 7 Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8 As imprevidentes disseram às previdentes: “Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando”. 9 As previdentes responderam: “De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores”. 10 Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11 Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: “Senhor! Senhor! Abre-nos a porta” 12 Ele, porém, respondeu: “Em verdade eu vos digo: Não vos conheço” 13 Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.

E quanto a nós? Conseguimos manter viva a chama da Esperança que irá iluminar o Caminho? A prática dos ensinamentos do Carpinteiro, no chão da nossa realidade humana, é que nos guia até Ele. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário