segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Humana convivência.

Segunda-feira da 32ª Semana.



O histórico da convivência humana nas comunidades de seguidores foram compiladas, registrando a memória de 'escândalos', a necessidade do exercício do perdão e a imprescindível vivência da fé naquilo que foi ensinado pelo Nazareno. O Caminho é bastante difícil, pois tod@s somos peregrin@s na estrada da Vida. A experiência da aventura humana de viver, exige a compreensão das limitações e potencialidades tão próprias da criatura criada e das suas relações sociais. A mensagem do Mestre não retira os seguidores do mundo, porém os desafia a dar continuidade à obra da criação e de transformação do mundo à imagem e semelhança do Reino de Justiça, Paz e de Igualdade. Estamos em Lc 17,1-6.


1 Jesus disse a seus discípulos: "É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: 'Estou arrependido', tu deves perdoá-lo". 5 Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" 6 O Senhor respondeu: "Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria". 

Quantas vezes nos vemos em situações que desafiam a nossa compreensão? Como nos portamos? Qual a medida com a qual medimos a nós e aos outros? Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário