Quinta-feira da 32ª Semana.
As comunidades muito refletiram a respeito de onde e quando, se daria o Reino pregado por Jesus e da vital importância para os seus seguidores e continuadores do movimento. Estamos na compilação constante de Lc 17,20-25.
20 os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21 Nem se poderá dizer: “Está aqui” ou “Está ali”, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22 E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23 As pessoas vos dirão: “Ele está ali” ou “Ele está aqui”. Não deveis ir, nem correr atrás. 24 Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25 Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.
A resposta emerge bastante clara: está entre nós! Nós é que somos responsáveis pela sua concretização na história. O Reino não vai 'cair do céu' ou 'materializar-se num passe de mágica'. O Reino está na nossa capacidade de tornar este mundo mais justo, humano e fraterno. Pensemos na nossa contribuição para a transformação e construção desta nova realidade. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!
Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário