sábado, 30 de setembro de 2017

Prestai atenção às minhas palavras!

Sábado da 25ª Semana.


O texto de hoje resgata a necessidade de que prestemos atenção às palavras que inspiram a compreensão do Caminho e da Vida. A palavra que guia tod@s na Missão e no serviço ao povo; o sentido da Vida; o alimento para o Caminho; e, o Nazareno como palavra "en-carnada", que se fez carne e que habitou entre nós. Não é bastante a admiração ou a louvação, é necessário a percepção da consolação e o do Rosto Amoroso de D-us, Força na luta e Esperança de um novo mundo, melhor e a imagem do Reino. A tradição compilada em Lc 9,43b-45, torna-se um aviso de que a realidade bate à nossa porta e dela ser humano algum poderá escapar ou de excusar-se sob qualquer pretexto, pois o Filho de D-us, igual ao Pai-Criador, iria ser entregue na mão dos homens.


"43b todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44 “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45 Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto."


A compreensão da Vida, das relações sociais e das humanas possibilidades de crescimento na Justiça, Paz e Igualdade está no centro da pregação pela dignidade da existência do Ser. A consciência da importância  do homem no mundo é o cerne da Missão, pois embora existam a bilhões de seres, se faltar apenas um deles entre tantos, o mundo não será mais o mesmo. Estará incompleto, inconclusivo, inacabado, pois faltou apenas um! Reflitamos a respeito das nossas relações humanas e da valoração que damos ao humano-senso-encarnado. Pensemos nisso. Que a paz esteja com tod@s!

Imagem colhida na internet. Crédito não conhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário